sexta-feira, 7 de outubro de 2011

THANK YOU STEVE JOBS



Jobs, com apenas 21 anos, foi um dos primeiros a perceber que todo mundo poderia ter um PC em casa. Porém, estes computadores tinham que ser bem feitos então ele pensou junto com o Steven Wozniak num modelo bonito e ágil para o uso, a partir do Apple II. A partir disso, veio Macintosh, iMac, iBook, iPod (enlouquecendo e alterando drásticamente a indústria fonográfica), Mac OS X, MacBook, iPad, iPhone… Enfim uma sequência de sucessos. Jobs acreditava nos seus ideais, sofreu com a vida, e também foi privilégiado com o dom da reinvenção.
Steve Jobs teve um começo humilde, numa garagem, e termina a gestão da Apple com uma empresa que vale mais do que 33 bancos juntos ou ao equivalente ao PIB de alguns países pelo mundo, elogiada e admirada por até quem não entende de tecnologia.
A saída dele é icônica, ele virou um símbolo da tecnologia, da nossa contemporânea cultura digital e o futuro da companhia segue com algumas incertezas e o mercado tem várias dúvidas plantadas. Tanto, que no dia do anúncio do ‘dia fatídico’, as ações da companhia desabaram 5%. Sinal do fim da Apple? Não.
Estas incertezas podem ser dissipadas, porque a empresa segue no seu melhor momento, ganhando boa parte do mercado, com uma comunidade de consumidores absolutamente fanáticos pela maça e o líder da companhia não largou totalmente a macieira. Ao deixar o posto de CEO (presidente-executivo) ele pediu uma vaguinha no cargo do conselho de administração. E com certeza, com ele lá, as coisas podem de novo ser reinventadas. A empresa não ficará de certo modo carente deste gênio. Agora o futuro está nas mãos de Tim Cook…

CARTA DE STEVE JOBS

24 de agosto de 2011

Ao Conselho de Administração a à comunidade da Apple:
Eu sempre afirmei que se chegasse o dia em que eu não fosse mais capaz de cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a informá-los disso. Infelizmente, este dia chegou.
Neste momento eu abdico do cargo de CEO da Apple. Eu gostaria de servir, se o conselho assim achar compatível, como presidente do conselho, diretor e empregado da Apple.
Em relação ao meu sucessor, eu recomendo fortemente que nós executemos nosso plano de sucessão e que Tim Cook seja nomeado CEO da Apple.
Acredito que os dias mais inovadores e brilhantes da Apple estão adiante. E espero assistir e contribuir para este sucesso em uma nova função.
Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos vocês pelos muitos anos conseguindo trabalhar ao seu lado.
Steve

Nenhum comentário:

Postar um comentário