segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PICANHA EM CATALÃO

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FACHADA EM ACM E LETRA CAIXA EM CHAPA GALVANIZADA

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

LETRA CAIXA COM ILUMINAÇÃO DE LED

Em 27 de janeiro de 1880, Thomas Alva Edison obteve o registro de sua patente mais importante: a da lâmpada incandescente. Hoje, 130 anos depois, a única comemoração é a da extinção iminente desse objeto. Vários países, como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Argentina, já estão proibindo a venda das velhas lâmpadas comuns no mercado. A meta é extingui-la totalmente até 2012, objetivo que o Brasil também quer adotar.
É dentro desse cenário que surge a iluminação por LED, uma tecnologia mais limpa, econômica.
O LED é usado na eletrônica desde os anos 60, mas só na década de 90 foi aperfeiçoado para emitir luz forte o bastante para servir de iluminação. Infelizmente, o custo de produção dessas lâmpadas ainda é muito alto, diminuindo sua procura. Entretanto,  “o LED tem o diferencial de não estar sujeito às desvantagens ecológicas”.
Outra vantagem do LED é sua vida útil que chega a 55 mil horas contra apenas 20 mil da lâmpada fluorescente e 2 mil da incandescente. Essa durabilidade aliada ao baixíssimo consumo de energia ajudaria a evitar novas crises energéticas, diminuindo a necessidade de construção de novas usinas hidrelétricas e outras formas de geração de energia de grande impacto ambiental.
(um LED de 2 watts ilumina tanto quanto uma lâmpada fluorescente de 15 watts)